E-familyblog
SEARCH THIS BLOG |  SEARCH ALL BLOGS |  DENOUNCE THIS BLOG |  NEXT BLOG    |  Create a Blog |  E-familyblog  
Scrapbook at WiddlyTinks.com

Photo Albums at WiddlyTinks.com
Scrapbooking Ideas Photo Tinks by WiddlyTinks.com

Blog do jhennyfer vitória a minha princesa  
última atualização : 06/04 0:24  

Sobre o Autor

Mensagem para minha princesinha

A pequena Jhennyfer Vitória

Eis que é dada a notícia
Um bebê vem ao mundo
Será menino ou menina
Saberemos num segundo


O segundo se passa
A certeza é dada

É a pequena
Jhennyfer
Que por nós será amada

À
Jhennyfer se junta a Vitória
Tão miúda e com nome tão imponente
Muito querida e já tão aguardada
Por uma família cada vez mais contente!!!!

***Te AMO***

Contatar o autor
Temas
8 dicas para voltar a forma depois da grávidez
Os cuidados nos primeiros momentos de vida.
Cuidados pós-parto
Infertilidade
INFERTILIDADE: Perguntas Mais Frequentes
Receita da escova progreciva
Beleza
Voltando à Forma no Pós-Parto
Para engravidar relação todos os dias ou em dias alternados?
10 dicas para voltar a forma depois da grávidez
Acene Neonatal
07/08/10 jhennyfer esta completando 1 mês.
Uma receita caseira para combater as estrias
Manual dos primeiros anos
hoje minha baby completou 2 meses
Dicas para preparar o quarto do bebê em uma semana
Quarto do bebê: sugestões para decorar áreas apertadas
Cuidados que a grávida deve tomar no período das festas de fim de ano
O nascimento dos primeiros dentes
Saiba quais são os cuidados que devemos ter no verão com os bebês
O que fazer se entrar água no ouvido
Decoração de casa
Como hidratar os cabelos em casa
Receita de suco DESINTOXICANTE para emagrecer
voltando depois de um tempo.
Estou pronta pra casar?
Últimas notícias
Acho que Agora o blog ficou bom
[06/04 0:24]
AVIZO IMPORTANTE PARA VOCÊS
[06/04 0:09]
Estou pronta pra casar?
[23/03 19:31]
estava ausente mais agora de volta.
[23/03 19:04]
Uma receita caseira para combater as estrias
[15/02 3:16]
Receita de suco DESINTOXICANTE para emagrecer*
[26/01 3:07]
Máscara de hidratação para todos os tipos de cabelo
[26/01 2:45]
O que fazer se entrar água no ouvido do meu bebê? Por Suzana Dias
[29/12 0:46]
Bebês exigem cuidados durante o verão
[29/12 0:43]
O nascimento dos primeiros dentes
[17/12 3:38]
   Gravidez: 50 perguntas e respostas [20/08 22:37]   

SAÚDE                                                                         

Gravidez: 50 perguntas e respostas

Será que estou grávida? Quando minha barriga vai começar a crescer? Selecionei as dúvidas mais recorrentes das nossas internautas e fui atrás das respostas.

1.Como sei que estou grávida?
O enjoo matinal, muitas vezes acompanhado de vômito, pode surgir antes mesmo do sintoma principal, que é o atraso menstrual. Costuma ser o aviso mais comum da presença de gravidez. Além dele, são recorrentes a vontade de urinar a todo o momento, a azia, a prisão de ventre, a sonolência e o ganho de peso.

2.Estou no início da gestação e tive um pequeno sangramento seguido de cólica. Isso é normal?
Cada caso é um caso. Pequenos sangramentos no início da gravidez podem ser fisiológicos ou não. Para tirar qualquer dúvida – ou seja, saber se há ou não ameaça de abortamento –, procure seu médico para realizar um exame chamado ecográfico transvaginal.

3.O que posso fazer para reduzir os enjoos?
Evite comidas condimentadas e grandes refeições. Duas dicas bastante úteis: opte por alimentos mais secos e cumpra intervalos de duas ou, no máximo, três horas entre as refeições. Se o enjoo surge já pela manhã, ao escovar os dentes, deixe para fazer a higiene bucal após o desjejum.

4.Até quando vou ficar enjoada? Até o final da gravidez?
Os enjoos costumam desaparecer assim que o organismo se habitua às alterações hormonais da gravidez, o que costuma ocorrer ao final do primeiro trimestre de gestação.

5.Tenho muita dor de cabeça. É normal?
É comum as gestantes apresentarem dores de cabeça, principalmente quando já sentiam muitas enxaquecas antes de engravidar. Porém quaisquer sintomas mais intensos – como cefaleias diárias e insuportáveis – merecem investigação. Dores assim não são consideradas reações habituais da gravidez.

6.Por que estou sentindo tanta fome?
Principalmente porque há um ser crescendo dentro de você e ele também precisa ser alimentado. Mas isso não quer dizer que a mãe tenha de comer por dois. Ao contrário, é fundamental administrar essa fome. Para controlá-la, procure fazer várias pequenas refeições ao longo do dia: café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia. Para impedir o aumento excessivo de peso, evite o excesso de carboidratos e gorduras. A base de todas as refeições deve ser um filé de carne magra, ave ou peixe, verduras e frutas.

7.Por que sinto desejo de comer coisas estranhas?
Por uma questão exclusivamente emocional. Tem a ver com a gravidez, o parto e o desafio de ser mãe. Não por acaso, costuma ocorrer na primeira gravidez. Seja como for, desde que não seja um alimento prejudicial ao organismo, satisfaça seu desejo sem medo. Até porque, conforme for ganhando confiança em si, esse sintoma tende a desaparecer.

8.Estou grávida e ainda amamento meu primeiro filho. Isso pode ser prejudicial à minha gravidez?
Absolutamente não. Apesar de a amamentação provocar contrações uterinas, não há com o que se preocupar. Continue amamentando normalmente. Contudo, se sentir cólicas intensas durante as mamadas, suspenda o aleitamento imediatamente e procure seu obstetra. Esse quadro específico de dor pode ser um alerta de risco à gestação.

9.Quando minha barriga vai começar a aparecer?
A barriga começa a se tornar mais saliente a partir do quinto mês de gestação

10.A partir de quantas semanas é possível ouvir o coração do bebê?
Depende do instrumento. Os batimentos cardíacos são audíveis já a partir da quinta semana com o uso do ultrassom, bastante comum nas clínicas de obstetrícia. Entre 12 e 14 semanas de gestação, é possível ouvir o coraçãozinho do bebê com outro equipamento, o sonar Doppler. Há ainda um terceiro aparelho, o estetoscópio Pinard, que registra os batimentos cardíacos entre a 20ª e a 22ª semana.

11.Com quantos meses posso saber o sexo do bebê?
O mais comum é saber o sexo da criança na 16ª semana com o uso do ultrassom, embora existam exames mais específicos, que permitem descobrir isso antes, já a partir do segundo mês de gravidez.

12.Meu bico é invertido. Posso amamentar mesmo assim?
Os mamilos invertidos dificultam, mas não impedem a amamentação. Normalmente, a criança abocanha o bico e a aréola (área mais escura do seio) na hora de mamar. O que acontece é que a ausência de uma saliência pode complicar a chamada “pega correta” e atrapalhar o mecanismo de sucção. Mas existem soluções para esse impasse. O médico poderá indicar à mãe exercícios locais específicos, feitos com os dedos, para retomar a protrusão (esse é o nome!) dos mamilos. Excepcionalmente, existe ainda a possibilidade de uso dos bicos “intermediários” de silicone macio. Em alguns casos, pingar um pouco de leite na região do mamilo também pode ajudar a estimular a criança a sugar com mais intensidade, compensando a ausência do bico.

13.Meus seios estão doloridos e às vezes esguicham leite. Devo me preocupar?
Mesmo não sendo muito frequente, isso é normal, principalmente no último mês de gestação. Portanto, não se preocupe. Encare a situação com naturalidade. Esse é só mais um sinal de que você está pronta para alimentar seu filho. Procure apenas ser mais delicada ao tocar os seios, para evitar a dor, e limpe com um papel do tipo toalha ou lenço o leite que esguichar. Importante: nesta fase, não se deve retirar o leite com sugadores, o que estimularia a produção de leite e intensificaria a drenagem.

14.Posso passar creme contra estrias nos seios?
Pode e deve, pois a superfície dos seios é uma área bastante propensa a desenvolver estrias. O cuidado que deve ser tomado é nunca passar o produto sobre a aréola nem sobre o mamilo.

15.O óleo de amêndoa é suficiente para evitar o surgimento de estrias?
É impossível prever ou prevenir o surgimento de estrias com 100%o de eficácia. Agora, o uso de produtos hidratantes, como é o caso do óleo de amêndoas, pode ajudar, sim, a preveni-las.

16.Quando vou começar a sentir o bebê mexer?
Gestantes de primeira viagem costumam sentir os movimentos fetais a partir da metade da gravidez, o que significa quatro meses e meio, ou 20 semanas. As que já engravidaram antes costumam perceber esses movimentos mais cedo, em geral em torno dos quatro meses.

17.Como vou saber que meu bebê está mexendo? Qual é a sensação?
Converse com outras mães. Só quem já engravidou consegue descrever a sensação com detalhes: inicialmente são como pequenos tremores na barriga, que aumentam de intensidade

até a sensação de verdadeiros chutes dentro do abdômen.

18. Como calculo a semana de gestação?
Simples. Faça a contagem a partir do último dia da menstruação e considere que a gravidez tem 280 dias, ou 40 semanas. Mas não misture o cálculo das semanas com o dos meses. Isso porque quatro semanas tem 28 dias, e não um mês

19.Sinto muita cãibra. O que faço?
Não há uma explicação definitiva para a origem das cãibras. Alguns acreditam se tratar de um desequilíbrio na quantidade de sais minerais circulantes no sangue, principalmente fósforo e cálcio. Outros alegam carência de potássio. Nada disso, porém, tem comprovação científica. O que ajuda a evitá-las, ou aliviá-las, são massagens nas pernas, nos tornozelos e nos pés, assim como movimentos de flexão e extensão dos pés e suas articulações (artelhos).

20.Se eu sinto alguma dor, o bebê também sofre?
Fique tranquila. Não há nenhuma relação entre suas dores, sejam elas de cabeça, de barriga ou outras, e o bebê.

21.O que faço para evitar a anemia? Isso pode prejudicar meu bebê?
É importante ingerir alimentos ricos em ferro e ácido fólico, como brócolis, carne vermelha, tomate e espinafre. Mas só isso não é suficiente. Isoladamente, esses nutrientes não suprem durante a gravidez a enorme demanda por ferro, cuja deficiência é a principal causa de anemia na gestação. Para preveni-la, é preciso incorporar na dieta os suplementos alimentares de ferro, ácido fólico e outros elementos nutricionais (em forma de cápsulas) já a partir do segundo trimestre de gestação e prosseguir com a reposição até o aleitamento materno. Sempre com supervisão médica.

 22.Estou com dor de dente. Posso ir ao dentista normalmente?
Não só pode como deve. Cáries e gengivites são mais comuns em gestantes. Isso acontece em função das alterações que a produção dos hormônios da gravidez promove nas gengivas, tornando-as foco de eventuais – e particularmente indesejáveis nesta fase – infecções bucais.

 23.Quantos quilos posso engordar?
O ganho de peso é extremamente importante durante a gravidez, mas é preciso regular a fome de leoa que se inicia no segundo trimestre. Vale a pena procurar a orientação de um nutricionista. Mesmo porque o regime de engorda na gestação deve ficar entre nove e 12 kg, com variações para mais ou para menos, conforme o IMC (Índice de Massa Corpórea) da mulher antes de engravidar.

 24.Tenho fator Rh positivo, e meu marido, negativo. Há algum problema nisso?
Nenhum problema. A isoimunização Rh, também conhecida como doença hemolítica perinatal, que gera uma reação imunológica da mãe contra o feto, pode acontecer justamente se a situação for contrária: gestante Rh negativo, e marido e bebê, Rh positivo. Nesse caso, a mãe pode produzir anticorpos contra o fator Rh presente no sangue do feto, na gestação ou no parto. Mas isso quase não acontece mais, tornou-se uma condição perfeitamente evitável. Basta a aplicação de um soro especial (a imunoglobulina anti-Rh), hoje realizada na 28ª semana de gestação e até 72 horas antes do parto, conforme a orientação do obstetra.

 25.Posso carregar meu outro filho no colo?
Melhor evitar. Não que não possa. Sem nenhum impedimento clínico, você poderá carregar uma criança leve e pequena sem problemas. Mas procure delegar essa função para outras pessoas sempre que possível. Até porque você irá se cansar com mais facilidade. Pegue-a no colo quando estiver sentada, evitando carregá-la enquanto caminha.

26.Meu marido faz uso de drogas, principalmente maconha e cocaína. Isso pode fazer mal para o bebê que estou esperando?
Sem dúvida. Ele é um risco potencial para a gestante. Primeiro porque o dependente de drogas, ilícitas ou álcool, costuma ter comportamentos de risco, podendo se infectar com os mais variados agentes microbianos (HIV, hepatite, sífilis e por aí vai) e transmiti-los à gestante e ao bebê. Além disso, viciados são mais suscetíveis a desequilíbrios emocionais e doenças psíquicas, o que pode se traduzir em violência, falta de apoio à mulher, reclusão social e outras situações pouco saudáveis para eles e às pessoas que os circundam. Fale sobre isso com seu médico.

27.Estou no final da gestação e muito ansiosa. O que posso fazer para me acalmar? Minha ansiedade pode acelerar o parto ou fazer mal para o bebê?
A ansiedade faz parte da gestação, principalmente quando o parto se aproxima. Manter o equilíbrio emocional é o melhor remédio. Mas, se for realmente necessário, alguns medicamentos ansiolíticos podem ser usados. Claro, com a orientação de seu obstetra. Em relação à aceleração do parto, esqueça. Ela independe do grau de ansiedade da mãe.

 28.Estou muito inchada. Devo me preocupar?
O inchaço é muito comum no final da gestação, especialmente nos membros inferiores. Agora, se ele acontece de forma generalizada, pode indicar problemas graves, como uma doença hipertensiva específica da gravidez chamada pré-eclâmpsia. Portanto, nessas circunstâncias, procure seu obstetra o mais rápido possível.

29.Quando é feito o exame de toque?
O toque vaginal pode ser feito em qualquer consulta. Esse procedimento permite que o médico avalie as condições do seu colo de útero. Salvo casos excepcionais, como hemorragias genitais não esclarecidas, não há a contraindicação para a sua realização.

30.Tenho tido muitas dores nas costas. O que posso fazer para aliviá-las?
Massagens são bem-vindas desde que realizadas por profissionais habilitados para o serviço. Lembre-se de que a coluna vertebral é bastante sobrecarregada durante a gestação. Se as dores forem insuportáveis, pode-se ainda utilizar analgésicos. Mas, diante de um quadro de dor persistente, é importante averiguar se não há nenhum problema de coluna mais grave.

31.É normal ter corrimento na gestação?
Muito comum. Durante a gestação, sobretudo nas semanas finais, os hormônios fazem com que a descarga vaginal aumente consideravelmente. Procure apenas monitorá-la. É que esses corrimentos favorecem infecções. Por isso, diante de desconforto, irritação, coceira ou odor desagradável, marque uma visita ao ginecologista.

 32.O que faço para reduzir a azia?
Procure fracionar sua alimentação. Ou seja, coma menos quantidades mais vezes. Evite gorduras e prefira alimentos de fácil digestão, como cereais, frutas, verduras e legumes.

33.Meu marido é gêmeo. Existe alguma possibilidade de eu ter filhos gêmeos?
Certamente. Na verdade, as chances aumentam quando o pai tem um irmão gêmeo ou há casos na família dele.

34.É normal fazer muito xixi e o tempo todo?
Dentro de alguns limites, é absolutamente normal. Tome como referência o seu padrão de idas ao banheiro e considere um aumento natural delas durante a gestação motivado por questões hormonais e físicas. Fique atenta apenas ao cheiro forte e a quantidades muito exageradas de xixi, pois podem indicar infecção ou diabete gestacional.

35.Não consigo evacuar. Existe solução para isso? Posso tomar algum remédio?
A primeira recomendação é ingerir fibras, muitas fibras, e água. Atividade física de baixa intensidade também é recomendável. Se não funcionar, seu médico pode indicar remédios laxativos naturais, que podem ser diluídos em água ou suco.

36.Tenho me sentido triste. Sempre quis ser mãe. Por que estou me sentindo assim?
Um dos efeitos colaterais da enxurrada hormonal da gravidez é justamente uma melancolia passageira, rápida e contornável. Não se preocupe com ela. Agora, se for depressão pós-parto, a situação muda. Nesse caso, é preciso uma avaliação médica. Dependendo da intensidade, ele pode indicar medicação e até internação

37.Até quando posso dirigir?
A mãe corre riscos desnecessários ao dirigir durante o último trimestre da gestação. Nesta fase, ela perde alguns de seus reflexos e passa a enfrentar mais dificuldade para executar movimentos bruscos e rápidos. Por isso, o bom senso manda que as gestantes larguem a direção à medida que o parto se aproxime.

38.Estou sentindo um pouco de faltar de ar. É normal?
Sim, é normal. A gravidez provoca o aumento natural tanto dos batimentos cardíacos quanto da respiração. Isso acontece porque a presença do bebê, além de sobrecarregar o coração e o pulmão da mãe, leva ao aumento do volume abdominal, empurrando o diafragma para cima e criando a situação de falta de ar.

39.Posso dormir de barriga pra baixo?
Dormir de bruços é uma postura inadequada para qualquer pessoa. Mas, durante o primeiro trimestre da gravidez, deitar-se sobre a barriga não causa problemas ao feto. Depois disso, quando o abdômen já está mais saliente, a mulher não deve dormir nessa posição. Na verdade, nem que ela queira se sentirá à vontade para fazê-lo.

 40.Estou sem vontade de me relacionar sexualmente com meu marido. Isso é normal?
A eventual falta de apetite sexual deve ser encarada como uma resposta natural do corpo da mulher diante de uma nova situação. A grande quantidade de hormônios, a ansiedade que alguns casais apresentam em torno da saúde do bebê e a dificuldade de se movimentar quando o abdômen já está muito volumoso ajudam a explicar esse desinteresse provisório.

 41.Se eu tiver relações sexuais, meu bebê pode ser prejudicado?
Em condições normais, o sexo pode ser praticado em qualquer fase da gravidez sem nenhum malefício para o bebê. O ideal é que ele aconteça de acordo com os hábitos dos casais e com reciprocidade. Somente diante de situações especiais, como hemorragias e ameaça de parto prematuro, a mulher deve interromper suas atividades sexuais. Uma curiosidade: o esperma estimula as contrações.

 42.Às vezes, minha barriga coça demais. O que é isso?
O estiramento da parede abdominal pode causar comichões, mas é importante o acompanhamento médico para avaliar as alterações de pele.

 43.Estou sentindo muita preguiça e sono. Tudo bem?
A gestante está inundada em progesterona, e isso determina uma série de alterações em seu organismo, entre as quais o aumento do sono e a preguiça. Faz parte

44.De quanto em quanto tempo posso fazer um ultrassom?
A mãe deve fazer o ultrassom, no mínimo, três vezes durante a gestação. Em média, as mulheres repetem o exame cinco vezes. Mas, em casos de gravidez de alto risco, o médico pode pedi-lo mensal ou quinzenalmente.

 45.Quais as chances de eu ter um bebê com síndrome de Down?
Mulheres com idade avançada têm mais chance. Aos 20 anos, o risco é de um para 2 mil. Aos 35, chega a um para 200. Isso se deve ao aumento da proporção de óvulos com conteúdo genético alterado. Ou seja, a quantidade de óvulos sem alteração genética disponíveis para fecundação cai com o passar dos anos.

 46.Até quantas semanas uma gestação pode ir?
O tempo previsto é de 40 semanas. Há médicos que esperam até 42, mas o limite deve ser 41. O envelhecimento da placenta pode comprometer tanto a circulação do sangue como a troca de nutrientes entre o bebê e a mãe. Essa situação é arriscada para a criança. Para a mulher, o problema seria apenas o tamanho do bebê

47.Como sei que estou entrando em trabalho de parto?
Quando começam as contrações. O abdômen endurece e você sente dores por entre 30 e 40 segundos a cada cinco minutos. Parece cólica. Outro sinal é o rompimento da bolsa, que causa uma molhadeira daquelas. Vá para a maternidade também se o bebê passar a se mexer menos que o habitual.

 48.Quando o bebê encaixa?
A mulher não tem como saber. Somente um exame clínico é capaz de revelar se há a dilatação.

49.A mulher não tem como saber. Somente um exame clínico é capaz de revelar se há a dilatação.
Com certeza, sim, porque a alta temperatura provoca a dilatação do sistema venoso. Entretanto, algumas estratégias ajudam a combater o inchaço. Procure não ficar muito tempo sentada nem em pé, imóvel. Caminhadas leves também minimizam o problema. Além disso, reduza a quantidade de sal na comida. Na areia da praia ou na borda da piscina, sente-se e estique as pernas sobre outra cadeira.

50.Quanto tempo depois de a bolsa estourar o bebê nasce?
Depende da dilatação e da idade gestacional da criança. Quanto menor o bebê, mais rápido é o parto. É claro que o médico deve monitorar a situação para evitar infecções. Mas, em geral, o bebê nasce até 18 horas após a bolsa estourar.



   Trackbacks

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/27764

   Comentários
Agradecimento
Agradeço a todas meninas que gostaram do blog. fico muito feliz em saber que estou tirando muitas dúvidas. beijos a todas e voltem sempre.
Escrito por: wennya | 14/11 22:40

Resposta a todas que perguntaram
Olá meninas. Bom primeiramnete pesso mil desculpas por não ter repondido as perguntas de vcs antes.pois fiquei ausente por uns tempos. Queria saber se vocês ainda estão com as dúvidas pois se tiverem irei responder a cada uma . bjos e mais uma vez desculpa.
Escrito por: wennya | 14/11 22:33

Gravida e feliz!
Estou com 28 semanas super ansiosa com a chegada da ana luiza minh filha ja e tudo pra mim e esse site m ajudou bastante continuem assim bjss da cris!
Escrito por: Cristiana | 04/10 9:21

Estou grávida de 7 semanas!!!!
Olá bom dia... estou grávida de 7 semana,e de uns dias pra ca estou sentindo muita fome e todo dia de manhã sinto uma dorzinha na barriga mais depois passa. É normal???? Aguardo resposta... bjos e uma ótima semana
Escrito por: Naiara Alitolip de Araújo | 02/10 13:27

nunca consegir engravida
oi gente eu tenho 20 anos e sou casada a 5 anos e nunca consegir engravida mais agora de um dia por outro estou gravida meu marido e eu estamois muito feliz ja estou com dois meses de gravides os sintomas que eu sinto sao vontade de fazer xixi direto sinto muita fome muito sono muita dor de cabeca mais estou muito feliz espero que eu tenha ajudado as mulheres que nao consegir engravida e tudo no temop de deus xau e beijos e boa sorte
Escrito por: ciclecia maria da silva | 24/09 17:01

Meu bebe nao se mexe tanto igual antes
Olá Estou com um pouco de medo... Meu bebe se mexia muito.. Agora quase nao sinto ele se mexendo... É bem dificil de sentir... Mas sinto de vez enquando Começou isso com 27 semanas... Estou de 28 e ainda ele nao se mexe direito... antes das 27 semanas ele nao parava de se mexer.. Estou muito preocupada... Preciso saber se isso é normal
Escrito por: Letícia Borges | 11/09 17:19

estou de 35 semanas
olá estou de 35 semanas e meu medico falo que da pra tirar com 38 semanas, eu quero cesaria, e estou muito anciosa demais, as vezes fico triste sem querer ficar é normal? aguardo resposta...
Escrito por: janaina | 06/09 22:36

olá meninass....
oii estou com 39 semanas e 3 dias a minha marca é para sabado agora hoje é terca e tive contração pouquinha ontem hoje nada é normal to muiiito preocupada mais ela ta mechendo igual pipoka e o tal exame de toque eu já fiz mais ta alto ainda e o que façooo
Escrito por: camilla | 28/08 23:44


quero saber como vou diferenciar enjoo de gravidez com o de enjoo de mal estar de ter comido algo que nao fez bem.to assim com enjoo
Escrito por: cleonice davi barbosa costa | 18/08 18:53

gravida de 28 semanas
Adorei esse site,me esclarecu bastante.Estou gestante de 28 semanas e mt anciosa,pois a Lívia foi mt desejada...
Escrito por: simone silva | 01/08 4:55

Será que estou gravida??????
Meu ficante relou o pênis dele perto da minha vagina,mas eu acho que ele tava de camisinha pois o pênis esta mto liso, corre algum risco de eu estar gravida? Me ajude por favor!
Escrito por: Jenniffer | 31/07 16:25


ola estou gravida de 9 semanas mais estou sentido muita dor na barriga e nas costas será que é muito grave na primeira utrasom deu que eu tinha uma pequena dilatação no cordão umbilical do bebe
Escrito por: layane | 31/07 13:04

sera q estou gravida
ola eu estou a 6 meses sem mestruar e eu sinto dor nas costas dor de cabeça e muitas dores abdominais.. e todo dia sinto a minha barriga mexento. é até uma sensação boa. o q eu fico em duvidae q eu sou gordinha e todos medicos dizem q eu não engravido pk sou gorginha e tenho micro-cistos. alguem pode me responder para me ajudar o q fazer.
Escrito por: ariana | 26/07 1:46

me ajudem por favor?!
Ha mais ou menos um mes eu e meu namorado tivemos ralaçao sexual e eu tinha me esquecido de tomar meu remédio umas três vezes e a partir dai meus peitos incharam, mas não tenho dor neles tem veias neles mais escuras que o normal nas mãos também,como muito, mesmo sem fome, bocejo toda hora, tenho preguiça e cansaço sem fazer nada, vou ao banheiro varias vezes fazer xixi e fezes, me da um tipo de dor de barriga como um incomodo.Fiz um teste de farmácia de tarde e deu negativo.Minha menstruação veio mês passado com um dia de atraso e durou três dias, mas antes tive um corrimento marrom escuro que foi clareando com o tempo que durou umas duas semanas dai veio minha menstruação e depois o mesmo corrimento por menos tempo.Sera que estou gravida quero muito me ajudem por favor!? bjus...
Escrito por: franciele | 24/07 16:50

Não consigo evacuar
Meu filho já está com 4 meses e não consigo evacuar, quando vou ao banheiro sinto muitas dores, eas dores permanecem durante o dia todo e só no dia seguinte vem a melhorar...
Escrito por: Bianca Mara | 17/07 23:55

sera que estou gravida???
Faz 2 semanas que sinto uma dorzinha no lado esquerdo e as vezes no lado direito do pe da barriga como se a monstra fosse descer.Estava sentindo muita azia por 4 dias mas agora so um pouco de incomodo no estomago, principalmente quando acabo de comer algo e depois fica o dia inteiro.Tambem quando fiko muito tempo de pé ou sentada por muito tempo doi a minha coluna bem pertinho do ossinho da bunda e doi muiiitooooo!!! A monstra veio dia 26/07 e acabou dia 27/07, estou no 22º dia do ciclo. Tomei clomid pq tenho SOP e quero engravidar. por favor me tirem essa duvida pq eu ja estou fikando louka !!!!
Escrito por: jessica n . borges vilela | 17/07 18:02

Dores de cabeça
Ola estou de 29 semanas,passei minha gravidez muito bem, porém agora venho sentido dores de cabeça muito forte e constante...Não sei se devido ao frio ou se realemnte é normal..... Relatei para o medidco , ele me disse que minha pressao esta boa, e nada que prejudique, mais gostaria de saber se algu´me tbm passou por isso.....
Escrito por: Monica | 16/07 19:44

duvida se estou gravida
estou sentindo muita azia e umas dores na barriga e assim estou sentindo muito calor mesmo tando frio posso estar gravida......... beijos
Escrito por: monyke | 10/07 20:55


acho que essa mulher que quer comer a placenta nao e normal.nunca lie tanta nojera.vai se tratar fia que vc esta precisando.
Escrito por: edvania | 05/07 12:24

NÃO CONSIGO ENGRAVIDAR
OI MEU NOME E ELISANGELA TENHO 31 ANOS TENHO 3 ANOS DE CASADA E TENHIO RELAÇOES NO MEU PERIODO FERTEIS E NADA NÃO CONSIGO ENGRAVIDAR TEM 1 ANO JA E NADA JA ESTOU PASSANDO NOS MEDICOS E JA FIZ EXAMES E NÃO DEU NADA A TE MEU MARIDO FEZ EXAME E NADA .....
Escrito por: ELISANGELA | 01/07 22:22

anciosa(gravidez)
Ola pessoal tomava perluta ha 07 meses parei de tomar injecçao perlutan em fevereiro de la para ca estava toda desregulada.ai dia 28 de abril fui por conta propria e tomei a tal da injeçao mesigyna era para eu tomar ela toda mes dia 28 indepedente de a mesntruaçao vim ou nao mais eu nao tomei mais.fiquei menstruada dia 11/05 depois desceu de novo 25/05 e desceu de novo dia 06/06 .e fiz o teste de farmacia e deu negativo ai estou esperando vim 06/07/2012 para repetir o exame.o que vc acham?
Escrito por: Ana PAula Alves | 27/06 18:25

duvida preocupante
estou de 28 semanas eu cai de barriga pra baixo estou preocupada sera que machuquei meu bebe me responda por favor.
Escrito por: Roselaine | 26/06 1:01

estou com 7 semanas de gravidez
Oi tenho 36 anos de idade e estou gravida de 7 semanas, usei o diu por 8 anos,tirei no dia 14 de maio de 2012 para engravidar no dia 16 de maio tive relação,quando chegou no dia 28 de maio minha mesntruação correu só um dia bem escura e quando foi agora no dia 24 de junho correu dois dias com uns coagolos vermelhos e com muita colica,isso é normal? me responda por favor fico muito grata.busssss!
Escrito por: claudimeire | 25/06 21:08

marcar a data da cesariana
tem algum problema em marcar a data da cesariana antes de sentir as contrações. tipo assim minha ultima menstruação foi dia 29 de novembro de 2011 e meu mudico disse q da pra tira o bebe la por 29 de agosto de 2012
Escrito por: marcia taioque | 20/06 15:41

dores
estou com 29 semanas e tenho tido dores tipo colicas ai fui na santa casa e me fizerao toque tava tudo bem ele disse que era por causa do corrimento mas será que é normal
Escrito por: amanda morton | 14/06 16:12

39 semanas e 3 dias e nada
É normal isso estou com 40 semanas e 3 dias e não estou sentindo nada mesmo é normal a minha medica falou que a data provavel do parto é dia 11/06/2012 só que ja passou estou com medo a medica mandou eu espera até sexta feira mais ja é quarta e não sinto nada mesmo gente é normal isso
Escrito por: ester | 13/06 17:18

DUVIDA
TIVE PRESSAO MUITO ALTA NA ULTIMA GRAVIDEZ QUE OCORREU A DOIS ANOS AGORA ESTOU GRAVIDA DE 16 SEMANAS TEM A VER UMA COM A OUTRA OU POSSO NAO TER POBREMA DE PRESSAO AGORA?ESTOU MUITO PREUCUPADA
Escrito por: ROSIANE LAMOUNIER | 13/06 2:36

mãe de primeira viajem , 16 semanas .
olá , meu nome é julia eu estou com 16 semanas e queria tirar uma dúvida eu quando acordo de manha sinto minha barriga muito dolorida , mas depois vai passando é normal ? muitos falaram qui sim principalmente por eu ser muito nova tenho 16 anos . mi ajude por favoor
Escrito por: julia | 07/06 14:59

mãe de primeira viajem , 16 semanas .
olá , meu nome é julia eu estou com 16 semanas e queria tirar uma dúvida eu quando acordo de manha sinto minha barriga muito dolorida , mas depois vai passando é normal ? muitos falaram qui sim principalmente por eu ser muito nova tenho 16 anos . mi ajude por favoor
Escrito por: julia | 07/06 14:57

estou com medo
eu tenho 2 meninas uma de 12 e outra de 8 e estou gravida de 22 semanas, tenho 34 anos a algum risco de meu bebe nascer com algum problema
Escrito por: alessandra | 31/05 20:57

Mãe de Primeira viagem...Mamãe coruja
Olá estou com 7 semanas e 4 dias meu Medico me pediu um monte de exames,pois tenho tireoide e já tive colesterol alto e triglicerídio alto,ai vou ter que ficar 12 horas de jejum das 18:00 até as 06:00 da manhã isso pode prejudicar meu bebe?Espero retorno por favor obrigada!!!
Escrito por: Samara Martins Rezende Leite | 31/05 1:13

Posso estar gravida?
Contei o período fértil correto,tive relação com meu esposo uma semana depois tive sangramento e cólicas meus seios ficaram doloridos mais não estão mais hoje 30 dias depois estou menstruada começou ontem estou com cólicas mais não esta muito geralmente é assim dois dias fraca e depois aumenta posso está gravida? minha menstruação não tinha que parar? pelo amor de DEUS me responde posso tomar dipirona para aliviar a cólica se estiver?
Escrito por: Luciana | 30/05 23:04

mae de primeira viagen
eu estou com22 semanas e tenho medo pq fiquei sabendo q as gestante corre o risco do bebe fazer coco ou xixi dentro da bariga issto e verdade
Escrito por: keity | 30/05 16:57

mae de primeira viagen
eu estou com22 semanas e tenho medo pq fiquei sabendo q as gestante corre o risco do bebe fazer coco ou xixi dentro da bariga issto e verdade
Escrito por: keity | 30/05 16:57

Engravidei sem menstruar
olà eu estava louca para engravidar mas nunca conseguia,passei 3 anos tentando,e ja estava com 8 mesessem menstruaçao quando esqueci e me dei conta eu ja estava com 2 meses de gestaçao,tomei um baita susto.Perguntei pra minha medica se seria posssivel esta gravida sem esta menstruando a tanto tempo ela ne disse qu era um pouco dificil mais que pra deus tudo era possivel.logo em seguida fiz uma ultrassom e confirmei o que mais desejava ali estava o bem mais precioso da minha vida o meu filho.hoje estou com 32 semanas e estou louca para ver o rostinho mais esperado e querido de uma familia.
Escrito por: lucinalva da silva teodoro | 23/05 22:44


oi. tenho sempre relacao com meu namorado sem camisinha e ele ejacula em mim sempre' queria saber se to com possibilidades de estar gravida pois no ultimo dia da minha menstruacao tivemos relacao e ele ejaculou em mim to sentindo umas dores no pe da barriga muito forte tipo uns chutes.' espero retorno beijos
Escrito por: Marina | 22/05 17:06

pergunta
minha mestruaçao esta 3 dias atrazada sinto um mal estar no estomago,varias vezes ao dia voltade de ir ao banheiro fazer xixi e fezes e arrotar
Escrito por: ingrid | 04/05 14:48

comer a placenta
oi,estou gravida de 7 semanas,tenho 20 anos,e sou casada . gostaria de comer minha placenta,porque os animais comem, gostaria de saber se vcs sabem o que causa e se é normal comer a minha placenta como os animais fazem. aguardo resposta obrigado carine
Escrito por: carine suziane | 26/04 22:28

quero saber se eu estou gravida
tomei remedio a dois anos e agora parei para mim engravidar tive relaçao com o meu namorado e ele ejaculou dentro de mim as 7 vezes que fizemos mas fiz o exame e deu negativo vou fazer o exame de novo quero saber qual e a chance de eu estar gravida
Escrito por: karina | 25/04 16:17

quero saber se eu estou gravida
tomei remedio a dois anos e agora parei para mim engravidar tive relaçao com o meu namorado e ele ejaculou dentro de mim as 7 vezes que fizemos mas fiz o exame e deu negativo vou fazer o exame de novo quero saber qual e a chance de eu estar gravida
Escrito por: karina | 25/04 16:17

Eu posso estar gravida?
Ola!eu tenho 17 anos e ja faz quase um mês que eu estou com suspeitas de gravidez,bom para começar eu tomava anticoncepcional até março no dia 10/03 eu parei de usar ac e ainda faltavam 4 comprimidos e nesse mesmo dia eu tive relaçao sexual com o meu namorado (sem camisinha) e ele gosou dentro ,quando foi dia 14/03 a minha monstra veio e foi até o dia 18/03 e em todos esses dias eu senti muita cólica quando foi dia 24 tive relaçao sexual mais uma vez (com camisinha)mas eu ñ estava tomando ac,no dia 26 eu comecei a sentir muita dor de cabeça e estou sentindo até hoje tbm sinto muitoooo sono vou ao banheiro varias vezes ao dia sempre que eu como a minha barriga fica totalmente inchada estou com muitos gases,minhas fezes estao mais amolecidas,meus seios estao bastante doloridos perto da axila em baixo e nos mamilos tambem,apareceram algumas veias neles e nos meus pulsos e maos tbm,fora umas colicas bem fraquinhas que eu sinto no pé da minha barriga também estou arrotando bastante o meu coraçao esta muito acelerado e eu ñ consigo comer direito perdi a vontade de comer td que eu comia antes a unica coisa que eu consigo comer é minhojo e milho cosido mas ñ sinto enjoo pela manha eu ñ consigo comer nada tbm sinto umas pontadas na minha barriga e na minha vagina muita dor nas costas e nesse mes a minha mentruaçao ainda ñ veio esta atrasada a 11 dias quais as chances de eu estar gravida?por favor preciso de uma resposta urgente muito obrigada e um bom dia!
Escrito por: Caroline frança | 24/04 14:04

soluços
Estou gravida de 14 semanas e tenho 2 soluços por dia certinho são rapidos é reflexo do bebe? Ha hoje acordei com calafrios é normal?
Escrito por: elaine Carvalho da Silva | 19/04 10:00


Estou no meu segundo filho, e prefiro ter cesária, porém o primeiro parto foi normal. Eu posso realizar a cesária, mesmo entrando em trabalho de parto antes do dia?
Escrito por: Daniela | 16/04 1:56

porque minhas costas doi tanto !
quase todos os dias sinto dores nas costas oq devo faser para aliviar esas dores geralmente elas so começão a noite porque sera??minha sogra fala que é porque os meus quadrios estão se abrindo para o meu bebe ter passagem na hora do parto sera verdade??
Escrito por: yngrid araujo | 13/04 17:43

meu filho
estou sem tomar comprimento a um mês fiz relação sexual o mês todo minha mestruaçao esta atrasada a três dias sento muitas dores de cabeças e cólicas e corrimento sera que eu estou gravida
Escrito por: CARLOS | 12/04 15:07

faço muito xixi
estou com 16semanas de gestaçao e faço muito xxi, quando vou dormir vou diariamente no banheiro queria saber se é naorma? obrigada..
Escrito por: jacqueline oliveira de paula | 11/04 11:03

durmo de barriga para baixo
eu nao sei oque acontece mais estou com 28 semanas de gestaçao ,quando vou dormir eu ate durmo de barriga para cima ou de lado,mais as vezes eu acordo a noite e me pgeo dormindo de barriga pra baixo,e normal? oque posso fazer para que isso nao aconteça?
Escrito por: luana | 29/03 19:18

estou com 22 semanas
oi estou com 22 semanas de gestação é trabalho sentada isto pode prejudicar em alguma coisa na hora do parto como tipo o bebe não estar na posição certa esta sentado isto e mito.? mais uma duvida sempre que acordo as minhas mãos estão com caimbras é normal? ate mais Leide 27/03/2012
Escrito por: Leide | 27/03 20:50

18 semana
oi estou com 18 semanas e meu bebe não para de se mexer as vezes nem consigo dormi isso é normal ?
Escrito por: Camila | 27/03 15:10

18 semana
oi estou com 18 semanas e meu bebe não para de se mexer as vezes nem consigo dormi isso é normal ?
Escrito por: Camila | 27/03 15:07

estou de 37 semanas
eu estou de 37 semanas e sinto muitas dor nas pernas e nas costas só essa semana fui duas vezes ao medico com muita dor na barriga só que eles me manda volta sabe eu tenho medo pois o meu primeiro filho eu não tive dor nenhum e também não teve dilatação será que o segundo pode acontecer a mesma coisa estou co muito medo
Escrito por: meiredian | 27/03 12:56

Meu exames
fiz varios exames de farmacia e todos deram negativo, minha barriga ta crescendo e fika duraa posso estar gravida? sinto mta dor de cabeça, meus peitos escureceram mais n sinto dores neles e minha mestruaçao atrasou quase 3 meses e depois desceu. N intendo estou preocupada com isso , meu ginecologista nn flw nada deu estar gravida mais pediu pra mim fazer ultrasom endovaginal , oq pode ser ? GRAVIDEZ? sou doida pra ter um bb apesar de mto nova, me ajudeeem Obriigada !
Escrito por: Luana | 24/03 3:13

38 semanas
io estou com 38 semanas e 3 dias, e vou muito ao banheiro tanto pra fazer xixi como pra evacuar,isso é normal? meu xixi tambem ficou com xeiro forte oque será isso? bom obrigado.
Escrito por: patricia | 04/09 15:56

faço muito xixi
GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM PODE ME EXPLICAR POR QUE ESTOU COM 28 SEMANAS E FAÇO MUITO XIXI MINHA CALCINHA PARECE ESTAR SEMPRE UMIDA DESDE JÁ AGRADEÇO
Escrito por: deise | 01/08 22:44


Oi estou grávida de 38 semanas e faço muito xixi é normal? Minha bebê está mexendo muito chega a doer. Obrigada!
Escrito por: Daiane | 06/07 21:02


Oi estou grávida de 38 semanas e faço muito xixi é normal? Minha bebê está mexendo muito chega a doer. Obrigada!
Escrito por: Daiane | 06/07 20:54

resposta a Neyde e Larissa
o recomendável é vc consultar o seu médico e perguntar se isto é normal.pois podem mudar o caso.possa ser que tenha mulheres q tenha prisçao de ventre e outars evacuações inrregulares.então meu conselho é ir ao seu pré-natal e perguntar ao médico. desculpa não ter a resposta exata. bjsssssssssss
Escrito por: wennya | 29/11 18:35

Resposta a Camylla
olá amiga,quando eu estava com 38 semanas também tive muito vontade para antecipar a chegada da minha baby,tomei café amrgo com pinatadinhas de pimenta,mastiguei muito cravo,e chupei aqueas balinhas de cravo,come gengibre e chupei tbm as balinhas de gemgibre,pulei muito tbm.fiz tantas doidices que mim mandavam fazer mais nada aconteceu minha baby nasceu com 41 semanas quase 42,pois no outro dia eu iria fazer 42.pois acho melhor vc esperar o tempo do seu baby,pois ele vai nascer com a formação completa.com 38 semanas ainda esta terminando a formação do seu baby pequenos detalhes mais ainda falta.bjãooooooo espero ter ajudado com meu texto rsrsrs.volte sempre ok?
Escrito por: wennya | 29/11 18:21


Estou com o mesmo problema da Neide ....estou de 38 semanas e evacuando umas 4 vezes por dia . Não ecnontro nada que explique, pois normalmente no final da gestação existe a prisão de ventre .Alguem pode me explicar o pq evacuo tanto ??
Escrito por: Larissa | 25/11 21:05


ola estou de 38 semanas e não paro de ir ao banheiro evacuar as vezes faço ate 4 vezes no dia é normal?
Escrito por: Neide Lopes | 22/11 18:33

estou com 38 semana
oi estou com 38 semana de gestacao o que posso fazer pra dilatar mais rapido para meu baby nascer ante da 40 semana obrigado espero uma res:
Escrito por: camylla | 16/11 19:38


   colocar um comentário
Nome:


EMail:


Título:


Comentários:


Código:

A service of e-familyblog.com